Huíla: Mais 45 mil lotes para a auto-construção dirigida

casas

Pelo menos 25 mil e 157 residências foram construídas nos últimos dois anos na província da Huíla, no quadro do programa de auto-construção dirigida.

Para este ano de 2015, o governo provincial prevê entregar mais 45 mil lotes para a auto-construção dirigida na mesma província.A informação foi divulgada hoje pela agência noticiosa Angop, que menciona o relatório anual do governo provincial da Huíla. De acordo com o mesmo, foram construídas  “15 mil e 247 casas na cidade do Lubango, cinco mil e 200 no município de Caluquembe, mil e 600 no da Jamba, 410 nos Gambos e 200 na Cacula, Chibia, Chicomba e Chipindo, respectivamente”.

Segundo o mesmo documento, “foram ainda erguidas 200 residências nos municípios do Cuvango, Quilengues e Matala, Caconda e Quipungo, a partir de um total de 30 mil e 45 lotes de terra distribuídos à população da Huíla”.

A notícia destaca que “As centralidades da Quilemba e da Eywa, nos arredores da cidade do Lubango, são os maiores programas habitacionais em curso na província da Huíla, que prevêem a construção de mais de 11 mil e oito mil residências, respectivamente”.

Além destes, está ainda a ser implementado o projecto de construção de 200 residências em cada um dos 14 municípios desta província, sendo que – das do Lubango – 150 casas do tipo T3 e T4 foram já concluídas e entregues.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s