Fundação Sindika Dokolo com ‘antena mundial’ na cidade do Porto

sindika5

A Fundação Sindika Dokolo vai ter uma “antena mundial” a partir da cidade do Porto, em Portugal, de acordo com a notícia hoje divulgada pelo jornal ‘Público’. Segundo o mesmo artigo, o espaço das instalações está a ser procurado em articulação com a autarquia local.

A informação foi anunciada por ocasião do balanço da exposição ‘You love me, you love me not’ da Fundação Sindika Dokolo, que encerrou no passado domingo numa galeria do Porto e recebeu mais de 40 mil visitantes. O artista plástico e vice-presidente da Fundação, Fernando Alvim, declarou que que “Sentimo-nos muito próximos do conceito de ‘cidade líquida’ desenvolvido por Paulo Cunha e Silva (Vereador da Cultura do Porto) e achamos que o que está a acontecer na cidade, do ponto de vista cultural, é extraordinário”.

Ainda de acordo com a avançado pelo ‘Público’, o novo espaço da Fundação Sindika Dokolo no Porto, cuja localização deverá estar decidida no prazo de duas semanas, “acolherá o núcleo de perto de duas centenas de obras da colecção que se encontra armazenado em Bruxelas e que tem servido de base operacional para as várias exposições de arte africana que têm vindo a ser mostradas na Europa e no Mundo”.

A ligação entre a Fundação e a cidade do Porto não fica no entanto por aqui, tendo Fernando Alvim levantado também o véu sobre outras iniciativas culturais a promover, entre elas o apoio à segunda edição do ‘Forum do Futuro’, um festival internacional do pensamento, ligações com entidades como a Casa da Música e a Faculdade de Arquitectura. (Foto e fonte: Público)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s