Governo investe em três grandes projectos contra a seca no sul de Angola

cuanza sul

O governo de Angola vai investir mais de 45 milhões de dólares em três grandes projectos de combate à seca no sul do país. De acordo com o despacho presidencial associado, divulgado pela agência noticiosa Lusa, “em causa estão projectos no âmbito do Programa de Combate à Seca, que visam dar resposta às necessidades da população e que passam, nesta fase, pela elaboração de estudos de pré-viabilidade, contratados à empresa DAR Angola”.

De acordo com a mesma agência noticiosa, o primeiro destes estudos prevê a construção do transvase dos rios Longa ou Keve (cuja foz é na província do Cuanza Sul) para o vale do Wamba e respectiva barragem de retenção de água, por 1,75 milhões de dólares.

Abrangendo a província do Cuando Cubango, está também previsto um estudo para avaliar a transferência de águas a partir das bacias hidrográficas dos rios Cubango e Cunene para as bacias hidrográficas do rio Cuvelai, por 27,95 milhões de dólares.

O terceiro projecto cuja pré-viabilidade será estudada prevê a construção de barragens de retenção na província do Namibe e vai custar 15,32 milhões de dólares.

Esta decisão do governo angolano vem em resposta aos pedidos de auxílio por parte da população e dos administradores locais em várias províncias do sul de Angola, onde a situação de seca tem vindo a agravar-se desde 2013.

Um pensamento sobre “Governo investe em três grandes projectos contra a seca no sul de Angola

  1. Em 27 de maio de 2015 22:01, Manuel José Teixeira escreveu:

    > Ja é muito bom pela iniciativa do nosso Governo porque não entendo muitos > rios que Angola tem e o Povo sofre, peço aDeus que estes três projectos que > se realizem um abraço apartir de Egipto-Cairo >

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s