Brasil alarga apoios a empresários para investimento em Angola

Brazil Confederations Cup Protests

Os empresários brasileiros que queiram efectuar investimentos em Angola beneficiarão, a partir do próximo ano, de apoios e incentivos reforçados no âmbito do PROEX, o Programa de Financiamento às Exportações do Governo do Brasil. A novidade foi revelada em São Paulo pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Angola, Simão Grilo dos Santos.

O PROEX é o principal instrumento público de apoio às exportações brasileiras de bens e serviços, actuando o Banco do Brasil em exclusividade como agente financeiro responsável pela sua gestão.

De acordo com Grilo dos Santos, o PROEX vai ter a sua dotação financeira aumentada já em 2015, com a finalidade de apoiar os empresários brasileiros que pretendam investir em Angola com os seus produtos.  O interesse dos empresários brasileiros em operar no mercado angolano, tendo em conta o seu franco crescimento, é elevado. Agricultura, pecuária e construção civil são os sectores com maior interesse para o investimento brasileiro.

Segundo as declarações do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Angola, para esse interesse revelado pelos empresários brasileiros contrbui também o facto de o Brasil ser “Um dos maiores produtores e exportadores de carne do mundo, dispondo igualmente de grandes grupos empresariais de construção civil”.

Em Julho de 2015 deverá ter lugar em Luanda o próximo encontro entre empresários dos dois países, com o objectivo de analisar as novas possibilidades de negócio e constituir parcerias estratégicas entre os interessados dos dois lados do Atlântico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s