Novas moedas de 20 kwanzas podem surgir ainda este ano

kwanzas

“O Banco Nacional de Angola (BNA) pondera lançar, ainda este ano, novas moedas metálicas no valor de 20 kwanzas, para dar resposta à crescente procura de moedas no mercado nacional”, avançou esta segunda-feira a agência noticiosa Angop.

A notícia tem como base as declarações hoje prestadas pelo Administrador do BNA para o meio circulante, Ramos da Cruz, à Rádio Nacional de Angola. Na ocasião, o responsável do BNA afirmou ser  “Um sinal de que as moedas foram bem recebidas pelo mercado, facto que pode ser confirmado pela elevada quantidade de moedas já introduzidas sem que a procura tenha deixado de aumentar”.

Com efeito, nos últimos 22 meses foram postas em circulação cerca de 200 milhões de moedas e, ainda assim, a procura tem-se mantido crescente por parte do mercado, “o que representa um indicador de que a moeda foi aceite perfeitamente”, salientou Ramos da Cruz.

O administrador do Banco Nacional de Angola lançou também um apelo aos agentes económicos no sentido de não efectuarem o entesouramento da moeda mas antes colocá~la em circulação, através da sua utilização para transacções, pagamentos e trocos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s