Angola fixa meta de 2 milhões de barris por dia em 2015.

barril

Angola encontra-se “determinada” em atingir uma produção de dois milhões de barris de petróleo por dia, entre 2015 e 2016. A declaração foi proferida em Luanda por Paulino Jerónimo, Administrador da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola para as áreas da Exploração e Produção.

De acordo com o revelado pelo mesmo responsável, esta quantidade é a meta a atingir tal como foi definida pelo Conselho de Administração, meta essa que deverá vir a ser mantida “durante pelo menos cinco anos”.

Paulino Jerónimo falava à margem da cerimónia de inauguração da unidade flutuante de armazenamento, produção e descarga de petróleo do grupo francês Total. Na ocasião, o presidente da Comissão Executiva da Total, Patrick Pouyanné, garantiu aos jornalistas presentes que o grupo francês irá manter o investimento previsto em Angola “apesar do contexto desfavorável e de volatilidade do preço do barril do petróleo no mercado internacional”.

Segundo o noticiado, Patrick Pouyanné afirmou ainda que “O custo das operações da companhia em Angola está calculado para mínimos de 30 dólares, o que permite dar continuidade aos investimentos e ao processo de angolanização em curso na indústria petrolífera”.

Recorde-se que, com a queda recente do preço do barril de petróleo, a indústria tem vindo a confrontar-se com o desafio da optimização dos custos de  desenvolvimento e das operações dos diferentes projectos existentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s