Unitel fornece sistema de comunicações grátis para as emergências médicas

inema

A Unitel, operadora móvel líder em Angola, iniciou a implementação de um Sistema de Comunicações em Rede gratuitas para os Serviços Nacionais de Emergências Médicas, segundo informações enviadas à imprensa.

Este sistema integrado de comunicações resulta de uma parceria com o Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA) e “vai permitir a ligação em rede de todos os agentes integrados neste Serviço, que vão agora poder comunicar entre si a custo zero. A iniciativa pretende optimizar a actuação dos serviços médicos de emergência em Angola e visa contribuir para uma melhor prestação de cuidados de saúde junto das populações”.

Numa primeira fase do projecto, a Unitel vai disponibilizar uma central telefónica fixa com três extensões, 250 telemóveis e 250 cartões SIM, os quais serão distribuídos pelas diversas unidades hospitalares e ambulâncias das zonas abrangidas pelos serviços. A operadora compromete-se ainda a assumir os custos de todas as comunicações realizadas dentro da rede pelos diversos intervenientes.

Tony Dolton, Director Geral da Unitel, afirmou que “O ímpeto em retribuir e, dessa forma, contribuir para uma melhoria das condições de vida das populações, faz parte da génese da Unitel. Temo-nos empenhado em conseguir soluções em que possamos aliar as nossas mais-valias enquanto empresa de telecomunicações, pelo que esta parceria com o INEMA é um grande motivo de orgulho para todos nós. Contamos que este projecto represente um contributo significativo na melhoria da prestação de cuidados de saúde de emergência em Angola”.

O acordo estabelecido entre as duas entidades garante ainda um acréscimo de 250 terminais e cartões disponibilizados pela Unitel, com base na previsão de alargamento deste serviço a outras zonas do país durante o ano de 2015.

A implementação deste Sistema de Comunicações em Rede surge no âmbito do compromisso da Unitel para com as comunidades, no qual a optimização dos Serviços de Emergências Médicas, enquanto serviço de utilidade pública, foi considerada uma prioridade pela operadora, de forma a garantir uma prestação de cuidados de saúde eficaz.

O desenvolvimento de iniciativas e acções que permitam a promoção da saúde das populações, bem como de soluções que tenham impacto na prevenção dos cuidados médicos são um dos pilares essenciais da política de Responsabilidade Social da Unitel, inserindo-se no compromisso da operadora em contribuir para o desenvolvimento de Angola.

Um pensamento sobre “Unitel fornece sistema de comunicações grátis para as emergências médicas

  1. Gostei da iniciativa. Espero poder ver as pessoas sermos devidamente beneficiados e (tendo em conta as nossas reais condições estruturantes) não ser apenas publicidade para parecer mais um serviço. Mas, como dizia um escritor das Américas”Nuestro vino es amargo pero es nuestro vino”.
    Parabéns Unitel!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s