José Eduardo dos Santos é o 3º “mais poderoso” da Economia portuguesa

zedu

O Jornal de Negócios inclui hoje José Eduardo dos Santos no 3º lugar do seu ranking anual dos “mais poderosos” na Economia portuguesa. O artigo justifica a escolha com o facto de o presidente de Angola ter um papel determinante no destino do Banco Espírito Santo Angola, no que respeita à garantia atribuída ao banco no valor de 4,2 mil milhões de euros.

Destacando a declaração de Matteo Renzi em Julho passado, na qual o primeiro-Ministro italiano reconhece a liderança de José Eduardo dos Santos não só em Angola mas “em toda a região, o que é importante para criar mudança e estabilidade”, o jornal destaca como seus principais inimigos o especulador George Soros, financiador da organização Open Society, e o porta-voz da organização e “uma das vozes mais críticas do regime angolano”, Rafael Marques.

Entre os amigos do presidente, o mesmo artigo destaca o actual vve-primeiro Ministro português Paulo Portas, salientando que “compensa a frieza que existe na relação com Pedro Passos Coelho”, primeiro-Ministro português.

Nesta série “Os Mais Poderosos”, José Eduardo dos Santos será seguido na edição de amanhã do Jornal de Negócios por António Guterres, dado como possível candidato a presidente de Portugal em 2016 e actual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s