Empresários do turismo e hotelaria passam a beneficiar do Programa Angola Investe

pedro mutindi

Nas últimas semanas o Governo angolano tem levado a cabo uma série de iniciativas que demonstram uma aposta muito consistente no reforço da qualidade do turismo no país. Após a divulgação recente da existência de um novo programa de divulgação do turismo interno e do lançamento da primeira pedra de uma escola de formação hoteleira a inaugurar dentro de um ano em Luanda (a par com o anúncio de novos critérios de formação e certificação profissionais para o sector), o ministro da Hotelaria e Turismo Pedro Mutindi (na foto) anunciou esta segunda-feira que, a partir de agora, o sector da Hotelaria e Turismo integra o Programa Angola Investe, dedicado ao apoio a investimento na actividade produtiva.  

A decisão, divulgada pelo referido ministro durante um encontro, foi acompanhada por declarações que salientaram as vantagens de um fundo para o fomento do turismo e hotelaria para a classe empresarial angolana ligada ao sector.

A partir de agora, de acordo com o divulgado oficialmente, “Os operadores do sector podem optar pela utilização desses fundos para potenciar as áreas de Hotelaria e Turismo em matéria de infra-estruturas”, tendo acesso ao financiamento do Angola Investe nas mesmas condições que os empreendedores dos demais sectores.

Para tal, divulgou o Ministério. “Devem apresentar um plano de negócios, que incluiu o estudo de viabilidade, além de registar-se no Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas (Inapem)” para a respectiva classificação”. 

O Programa Angola Investe prevê a atribuição de montantes máximos de financiamento de 20 milhões de kwanzas (para as micro empresas), 150 milhões de kwanzas (pequenas empresas) e 500 milhões de kwanzas (médias empresas).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s