Sílvio Madaleno adquire jornal I

 

A empresa Newshold, da qual é presidente do Conselho de Administração o empresário Sílvio Alves Madaleno, anunciou hoje em comunicado ter adquirido o jornal português ‘I’, por via de uma das suas participadas. Através de duas sociedades por si controladas, a Newshold passa agora a deter em Portugal o diário ‘I’ e o semanário ‘SOL’ (que tem uma edição especial para Angola), falando-se não oficialmente de sinergias que virão a ser estabelecidas ao nível dos conteúdos e recursos dos dois jornais.

Para além destes meios de comunicação, os responsáveis da Newshold salientaram possuir ainda participações financeiras em outros grupos de comunicação social sedeados em Portugal, mas onde a Newshold “não tem, nem nunca teve qualquer interferência nos seus actos de gestão, quer nas ‘holdings’ quer nas empresas detentoras das respectivas publicações”.

O jornal ‘I’ passa a partir de hoje a ter como director Luís Rosa, antes director-adjunto, cargo para o qual foi contratado o jornalista Luís Osório, que já foi director da extinta ‘Rádio Clube Português’ e também do desaparecido jornal diário ‘A Capital’. O director anterior, Eduardo Oliveira e Silva, anunciou em editorial que passará a desempenhar outras funções ao nível do Grupo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s