Lubango com importação inédita de ovinos portugueses

ovinos

“Regozijamo-nos por anunciar pela primeira vez a exportação de ovinos reprodutores Serra da Estrela para Angola, mais precisamente para a província do Lubango”. Foi desta forma que o presidente da Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (Ancose), Manuel da Conceição Marques, tornou pública a inédita exportação de ovinos reprodutores Serra da Estrela para Angola.

A chegada dos animais à província do Lubango, nesta primeira fase de seis machos juvenis, ocorreu por avião na passada semana e foi também uma estreia para a transportadora aérea portuguesa TAP. Apesar do longo histórico das suas viagens de carga de animais, com uma vasta experiência no transporte de cães, gatos, cavalos e outros espécimens, esta foi a primeira vez que a TAP assegurou a carga de ovinos vivos.

Agradecendo o empenho e dedicação dos criadores portugueses na preservação e melhoramento deste tipo de ovinos, permitindo assim dar passos firmes no sentido da sua internacionalização, Manuel da Conceição Marques exprimiu também o seu reconhecimento por este pedido ter como destino um país com o grau de exigência de Angola.

A ANCOSE é uma organização de ovinicultores que, desde 6 Novembro de 1981, representa os interesses de 4 mil associados em vários fóruns nacionais e internacionais e tem defendido a preservação da espécie autóctone Serra da Estrela, o seu melhoramento e selecção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s