Fundo tem 25 mil milhões para apoio às empresas angolanas

milhoes_de_kwanzas

25 mil milhões de kwanzas (240 milhões de dólares) é o montante da verba que o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano dispõe para apoio às micro, pequenas e médias empresas angolanas, segundo anunciou o presidente do conselho de supervisão da instituição, Sérgio Eduardo Serrão.

O dinheiro disponível destina-se a financiar as empresas de todos os sectores da economia, com excepção dos relacionados com a exploração mineira, o imobiliário e a construção civil.

De acordo com Sérgio Eduardo Serrão, é necessária uma intervenção de fundo que contribua para melhorar o nível de gestão das micro, pequenas e médias empresas angolanas, que são em muitos casos de matriz familiar. A intervenção do fundo pretende igualmente alterar esse cenário, através da aplicação de capital e da definição de uma filosofia de gestão partilhada.

O fundo não realiza empréstimos à semelhança dos bancos, mas aplica capital e torna-se sócio da empresa que solicita a sua intervenção, desde que se encaixe nas suas condições de financiamento. O presidente do conselho de supervisão do Fundo Activo de Capital de Risco Angolano assegura que a participação na gestão e no capital da empresa é temporário, oscilando entre três e sete anos.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s