Os trabalhos de reabilitação da conhecida ‘ponte molhada’ sobre o rio Cambamba, nos arredores de Luanda, iniciados em Outubro de 2014, estarão concluídos já no próximo mês de Maio.
A informação foi dada pelo diretor comercial da Tecnovia, empresa portuguesa que tem a seu cargo esta obra avaliada em 9,7 milhões de dólares. Segundo Ricardo Santos, a nova ponte “permitirá resolver o problema das cheias verificadas naquela zona, por altura das chuvas, que põem em causa a segurança dos seus utentes”.
“Consiste na passagem hidráulica do rio Cambamba, uma ponte que terá um desenvolvimento de cerca de 300 metros”, referiu o responsável da Tecnovia.
Ricardo Santos falava em declarações à imprensa, à margem de uma visita que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, realizou aos estaleiros da obra.
“É um investimento relativamente reduzido, para o tipo de obra em questão, nomeadamente por aquilo que vai possibilitar”, disse Ricardo Santos, acrescentando que a necessidade de manter a continuidade do trânsito naquela zona tem vindo a dificultar a execução da empreitada.
No local, o ministro português classificou a obra como “um bom exemplo” da qualidade da engenharia e da interação entre empresas portuguesas e angolanas.