Ponte sobre o rio Cambamba estará pronta em Maio

tecnovia_angola

Os trabalhos de reabilitação da conhecida ‘ponte molhada’ sobre o rio Cambamba, nos arredores de Luanda, iniciados em Outubro de 2014, estarão concluídos já no próximo mês de Maio.

A informação foi dada pelo diretor comercial da Tecnovia, empresa portuguesa que tem a seu cargo esta obra avaliada em 9,7 milhões de dólares. Segundo Ricardo Santos, a nova ponte “permitirá resolver o problema das cheias verificadas naquela zona, por altura das chuvas, que põem em causa a segurança dos seus utentes”.

“Consiste na passagem hidráulica do rio Cambamba, uma ponte que terá um desenvolvimento de cerca de 300 metros”, referiu o responsável da Tecnovia.

Ricardo Santos falava em declarações à imprensa, à margem de uma visita que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, realizou aos estaleiros da obra.

“É um investimento relativamente reduzido, para o tipo de obra em questão, nomeadamente por aquilo que vai possibilitar”, disse Ricardo Santos, acrescentando que a necessidade de manter a continuidade do trânsito naquela zona tem vindo a dificultar a execução da empreitada.

No local, o ministro português classificou a obra como “um bom exemplo” da qualidade da engenharia e da interação entre empresas portuguesas e angolanas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s