Agricultura em Angola crescerá 12% em 2015

agricola

O sector agrícola em Angola deverá registar um crescimento de 12% em 2015, de acordo com declarações do ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, Job Graça, aos deputados da 5ª Comissão de Economia e Finanças. Segundo o governante, citado pela agênia Angop: “O crescimento do sector agrícola ficará a dever-se aos bons resultados a serem provavelmente alcançados por uma série de perímetros irrigados, como os de Caxito, Bom Jesus, Calenga e Mucoso, que produzem essencialmente fruta”.

Igualmente com um significativo contributo para este resultatado contarão os projectos em curso com grande e média dimensão para cultivo essencialmente de cereais, batata reno e leguminosas, para além do desenvolvimento das actividades pecuárias bem como as explorações familiares, principalmente nas áreas onde predominam as culturas de mandioca, batata-doce, cereais e leguminosas.

No global, as previsões do Governo angolano para a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto do país apontam para os 9,7% em 2015. para o que contribuirão maioritariamente (cerca de 90%) os sectores da Agricultura, Construção, Indústria, Petróleo e Serviços Mercantis.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s