“Quem tem medo de Anselmo Ralph?”

ANSELMO RALPH Vende mais discos e concertos do que qualquer artista em Portugal

Na sequência dos distúrbios recentemente ocorridos no decorrer de um concerto de Anselmo Ralph ocorridos numa praia da vila de Cascais, o director-adjunto do jornal ‘Expresso’, Miguel Cadete, lembra o que é importante num aritigo intitulado: “Quem tem medo de Anselmo Ralph?“.

Como salienta o jornalista: “Não deixa de ser significativo que o álbum ‘A Dor do Cupido’ seja, desde há 40 anos – ou melhor dizendo, desde o 25 de Abril de 1974 –  o primeiro disco de um angolano a conquistar o lugar mais alto do top de vendas em Portugal, façanha que nenhum afrodescendente conseguiu alcançar”.  

Para Cadete, que é também o responsável máximo pela revista portuguesa de música “Blitz” e um dos principais críticos de música do país, “Não vale, também, remetê-lo ao nicho africano, apesar de uma legião de aprendizes que lhe tenta seguir os passos. Anselmo Ralph é um fenómeno transversal que percorre a sociedade portuguesa desde as classes baixas à classe média alta, com especial incidência no público feminino”. Vale a pena ler o artigo na íntegra, acessível aqui. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s