SIC com série diária de reportagens sobre Angola

parque

Durante toda esta semana, os canais SIC e a SIC Notícias dedicam-se a mostrar-nos uma Angola menos conhecida numa série de reportagens diárias. Como dizem os responsáveis da televisão portuguesa, esta é “Uma viagem que promete, não fosse Angola um destino marcado no mapa de cada vez mais portugueses” sendo actualmente cerca de 200 mil os que vivem em Angola.

Da responsabilidade do jornalista Luís Ferreira Lopes, estas viagens têm como ponto de partida a natureza, a cultura, a história ou a economia. Ontem, tive ocasião de ficar a conhecer o Parque Natural de Chimalavera agora com obras de melhoramentos, pelos olhos do seu guarda António João Ginga e do seu director, Carlos Garção.

O programa foi focado na região de Benguela, zona onde o Turismo está a crescer, com Açude de Catumbela como um dos locais em destaque. Tal como revelou a reportagem, as belezas naturais fazem crescer o turismo interno aumentando também o número de portugueses em Benguela.

Até sexta-feira, a série promete revelar mais novidades sobre outras facetas menos conhecidas de Angola e a série será depois complementada com uma reportagem especial sobre a vida dos portugueses em Angola.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s