Angola quer receber mais navios de cruzeiro

cruzeiro2

O governo angolano está a desenvolver esforços no sentido de garantir que os portos de Angola recebam navios de cruzeiro de forma regular. Para isso, responsáveis governamentais estão já a trabalhar com agências de viagens e operadores turísticos, de acordo com a informação dada pelo director das Actividades Turísticas do Ministério da Hotelaria e Turismo, Destino Alexandre.

Estas declarações seguem-se à recente escala no porto de Luanda na passada terça-feira do ‘Ocean Princess’, um navio de cruzeiro com 600 turistas de diversas nacionalidades, onde permaneceu algumas horas para que os passageiros pudessem visitar a cidade de Luanda.

De acordo com Destino Alexandre: “A chegada de um navio de passageiros é um contributo para a difusão da imagem do país no exterior e representa uma mais-valia para Angola e uma oportunidade para promover o turismo interno e internacional.”

Para que os turistas possam chegar as outras províncias do país, deve-se criar condições de recepção e de atracagem – por se tratar de navio de grande porte – bem como é necessário que as províncias divulguem os seus atractivos para atrair a atenção dos turistas, afirmou ainda o director das Actividades Turísticas do Ministério da Hotelaria e Turismo.

O ‘Ocean Princess’ foi o oitavo navio de cruzeiro e um dos maiores a escalar Angola este ano, estando previsto que outros oito escalem Luanda, Benguela e Namibe na época turística de 2015.

Numa notícia relacionada, foi também divulgado que uma comitiva do Ministério da Hotelaria e Turismo participou recentemente na Feira Internacional de Turismo em Durban na África do Sul, com o objectivo de angariar investidores para o desenvolvimento de pólos turísticos, entre eles o do Cabo Ledo.  (Foto: Lucas Neto/Angop)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s