16 ruas de Luanda vão ser reparadas até Novembro

Mota_Engil

A construtora Mota-Engil celebrou ontem com o Governo Provincial de Luanda um contrato no valor global de 78,9 milhões de dólares (cerca de 86 biliões Kwanzas) para “reparação de buracos, passeios e lancis, reposição da sinalização vertical danificada ou em falta, do pavimento com betuminoso, colocação de tampas em falta nas caixas coletoras de saneamento, pintura de lancis e execução da sinalização horizontal.reparar estradas, passeios, lancis e sinais de trânsito”.

O contrato é referente à primeira fase do Plano de Revitalização dos Eixos Viários de Luanda, a qual deverá arrancar hoje e ficar concluída a 9 de Novembro próximo, deixando reparadas um total de 16 ruas do centro da capital angolana consideradas como prioritárias, incluindo; Comandante Arguelles, Josina Machel, 17 de Setembro, Coqueiros, Frederico Engels, Major Kanhangulo, Largo do Ambiente, Eixo Viário, Avenidas Ngola Kiluanje, Lenine, Joaquim Kapango,  Brasil e Valódia e de Portugal.

De acordo com o governador da província de Luanda, Graciano Domingos, a intervenção seguinte abrangerá os arredores da capital. O mesmo responsável declarou que “o referido acordo traduz o compromisso do Presidente da República com a melhoria da qualidade da apresentação da cidade capital, que deve ser bonita e orgulhosa para todos” e informou que o Ministério das Finanças está já a transferir recursos financeiros aos municípios para que, enquanto se espera pelas obras de profundidade, possam efectuar trabalhos paliativos como tapar buracos e reparar vias assegurando a transitabilidade.

Por sua vez, o PCA da Mota-Engil, Paulo Pinheiro, prometeu cumprir os prazos estabelecidos para a execução da obra. (Fontes: Portal Sapo, Angop)

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s