Inaugura hoje o maior terminal de autocarros de Angola

macon

Inaugura hoje, terça-feira, o maior terminal de autocarros de Angola, construído de raiz pela MACON transportes e localizado na rua 21 de Janeiro, sentido Aeroporto ao Morro Bento, nas imediações do Nosso Centro/Gamek– em Luanda.

O Terminal Rodoviário Interprovincial de Angola vai movimentar pelo menos 160 autocarros por dia, escalados em 80 horários de saída e 80 de chegada. Ocupando uma área de 10.000 m2, dispõe de uma ampla área de embarque, bilheteiras, dois restaurantes, 3 lojas de conveniência, um quiosque, uma agência bancária e um posto policial.

O investimento neste moderno terminal está avaliado em mais 500 milhões de kwanzas (USD 5 milhões) e foi financiado com recurso a capitais próprios.

Tem capacidade para receber 7 mil passageiros, diariamente, para 17 das 18 províncias do país. Além do serviço de transporte de passageiros, estarão disponíveis no novo terminal, entre outros, os serviços de recebimento/entrega de encomendas e transporte de cargas.

Segundo divulgado pela empresa em comunicado, “Além do serviço de Transportes Interprovincial, a companhia opera actualmente o serviço de transportes interurbanos nas províncias de Luanda, Malange e a partir de Julho deste ano prevê-se a inauguração deste serviço na província da Lunda Sul. Fundada a 25 de Maio de 2001, a Macon Transportes possui hoje uma frota operacional de 588 autocarros, emprega 2645 trabalhadores directos e 500 indirectos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s