Feira da Banana abre amanhã com mais de 200 expositores

bananas

A Feira da Banana volta a realizar-se na província do Bengo, abrindo as portas amanhã com mais de 200 expositores repartidos por três pavilhões, de acordo com a informação avançada pelo porta-voz da comissão organizadora da feira da banana de produção nacional, João Mpilamosi.

Com o lema “Banana de Angola, orgulho nacional”, a feira conta com expositores das províncias do Bengo, Luanda, Cabinda, Zaire, Uíge, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Benguela, Lunda Norte, Cuando Cubango, Huambo, Namibe, Cunene e Huila, repartidos por três pavilhões num total de 110 mil metros quadrados; um de 24 mil destinado a exposição de máquinas e equipamentos, outro de 30 mil m2 para expositores da banana e restantes produtos agrícolas e um terceiro de 60 mil para parque de estacionamento de viaturas.

Segundo a organização, “O certame, uma iniciativa do governo do local e do Ministério da Agricultura, visa divulgar as potencialidades de produção desta fruta e outros produtos agrícolas do país, proporcionando aos produtores e empresários nacionais uma oportunidade para expor os seus produtos”.

Estabelecer parcerias e trocar experiências, assim como vender e comprar equipamentos utilizados na produção, processamento e comercialização de banana, constam dos objectivos da feira.

A província do Bengo já é chamada a rainha da produção da banana no país.Só no perímetro irrigado da Caxito Rega mais de 1500 hectares de terra encontram-se ocupados pela produção de banana. (Fonte: Angop)

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s