Jovem angolano cria aplicativo contra a violência para o governo sul-africano

Tchisseke-Vicente-2

O jovem angolano Tchisseke Vicente (na foto, retirada do perfil público do seu facebook) integra a equipa responsável pela criação de um inovador aplicativo apresentado numa cerimónia pública pelo governo da África do Sul na passada sexta-feira. Tchisseke Vicente é Training Partner na empresa Intel e Web/Software/Mobile App Developer na empresa Geekulcha.

Denominado “We Are Africa”, este aplicativo móvel permite  denunciar quaisquer ataques xenofóbicos, incidentes potenciais ou em curso que envolvam incitamento à violência ou acções agressivas contra pessoas. A ideia é que essa informação seja disponibilizada de imediato às forças policiais através do aplicativo, para que as mesmas possam intervir em tempo útil em defesa dos cidadãos.

No evento de apresentação do “We Are Africa”, a ministra sul-africana da Ciência e Tecnologia, Naledi Pandor, destacou o aplicativo como “Um grande exemplo do talento e da paixão da juventude africana, na criação de soluções que respondam às nossas necessidades do dia-a-dia e em colaboração com os cidadãos africanos”.

A primeira versão do aplicativo pode ser acedida através de qualquer equipamento com ligação à Internet como computadores, tablets e telefones móveis através do site www.weareafrica.mobi.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s