Fazenda em Cabinda vai produzir mais de 13 milhões de ovos por ano

Sierra Exif JPEG

Uma fazenda destinada à produção de ovos entrará em funcionamento na província de Cabinda com uma produção anual estimada superior a 13 milhões de ovos. O número exacto – de acordo com o divulgado – é de  13.385.000 ovos por ano, sendo que este projecto se insere no âmbito do programa do Executivo angolano para a diversificação da economia.

A novidade foi dada pelo secretário provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, João Tati Luemba, em declarações à agência Angop. Na ocasião, o responsável mencionou que uma equipa mista composta por técnicos especializados do Ministério da Agricultura e da empresa responsável pela execução do projecto deverá visitar a província de Cabinda já nos próximos dias.

De acordo com João Tati Luemba, o Ministro da Agricultura Afonso Pedro Canga endereçou uma carta à governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, no sentido de ser disponibilizada uma área útil de 50 hectares para a construção da referida infraestrutura. Nessa carta, refere-se ainda que “a área solicitada deve estar localizada próximo de uma fonte natural para o abastecimento de água ao projecto, de uma linha existente ou projectada de energia eléctrica e facilidades de acesso”.

Recorde-se que, no início de Abril, foi também noticiada a construção de um aviário no município da Humpata com produção estimada de 50 mil ovos/mês e tendo como objectivo fomentar o sector da avicultura na região. Além do referido aviário, o director provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Lutero Campos, assinalou na altura que a Huíla terá em breve uma cadeia avícola e indústrias de produção de ração, “na perspectiva de alavancar a produção de ovos e frangos”. (Fonte: Angop)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s