Inaugurada a terceira maior ponte de Angola. Seguem-se mais cinco.

pontenamibe

Foi construída em um ano e oito meses, tem uma extensão de 800 metros de comprimento, 11 de largura, faixa de rodagem com dois sentidos e passadeira de um metro em cada lado. A ponte sobre o rio Curoca agora inaugurada é a terceira maior ponte de Angola e liga a cidade de Namibe, capital da província com o mesmo nome, ao município piscatório do Tômbua a 95 quilómetros de distância.

No decurso da inauguração pelo governador provincial do Namibe, Rui Falcão, o director provincial do Instituto de Estradas de Angola, Edgar Xavier, informou que além desta ponte agora concluída e que dispõe de uma capacidade para cargas até 100 toneladas, existem mais cinco outras pontes a inaugurar em breve nos diversos troços rodoviários que ligam os municípios do Camucuio, Bibala, assim como à comuna da Lucira.

No acto de inauguração, o governador provincial do Namibe apelou aos munícipes para que sejam cumpridas as regras de utilização da ponte, de forma a permitir melhor circulação de pessoas e mercadorias: “Acabamos de inaugurar a terceira maior ponte do país, fizemo-lo depois de ter a garantia absoluta de que ela reúne todas as condições técnicas para poder entrar em funcionamento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s