Inaugurada a terceira maior ponte de Angola. Seguem-se mais cinco.

pontenamibe

Foi construída em um ano e oito meses, tem uma extensão de 800 metros de comprimento, 11 de largura, faixa de rodagem com dois sentidos e passadeira de um metro em cada lado. A ponte sobre o rio Curoca agora inaugurada é a terceira maior ponte de Angola e liga a cidade de Namibe, capital da província com o mesmo nome, ao município piscatório do Tômbua a 95 quilómetros de distância.

No decurso da inauguração pelo governador provincial do Namibe, Rui Falcão, o director provincial do Instituto de Estradas de Angola, Edgar Xavier, informou que além desta ponte agora concluída e que dispõe de uma capacidade para cargas até 100 toneladas, existem mais cinco outras pontes a inaugurar em breve nos diversos troços rodoviários que ligam os municípios do Camucuio, Bibala, assim como à comuna da Lucira.

No acto de inauguração, o governador provincial do Namibe apelou aos munícipes para que sejam cumpridas as regras de utilização da ponte, de forma a permitir melhor circulação de pessoas e mercadorias: “Acabamos de inaugurar a terceira maior ponte do país, fizemo-lo depois de ter a garantia absoluta de que ela reúne todas as condições técnicas para poder entrar em funcionamento.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s