Exposição de Sindika Dokolo faz sucesso no Porto

OBRAS_NA_BMAG_11

A mostra de arte contemporânea da coleção da Fundação Sindika Dokolo recebeu mais de cinco mil visitantes no seu primeiro fim de semana em exposição na Galeria Municipal Almeida Garrett, na cidade do Porto. Um número que ultrapassa todos os resultados até agora alcançados por esta galeria.

De acordo com a comunicação social esta é “Uma das maiores e melhores colecões de arte contemporânea do mundo, que reúne obras de 50 artistas de várias nacionalidades, sendo a mais importante mostra da Fundação Sindika Dokolo alguma vez concretizada. Foi inaugurada na última quinta-feira 5 de Março e conta com a curadoria de Bruno Leitão e Suzana Sousa, fazendo parte da programação que explora o tema FELICIDADEpor parte da Câmara Municipal do Porto.

Em entrevista ao ‘Jornal de Negócios’ – dada à margem da inaguração da exposição e da atribuição que lhe foi feita da medalha de ouro da cidade do Porto – Sindika Dokolo considerou sentir que, do lado português, a maneira de olhar para Angola tem evoluído bastante. “Portugal é dos raros países que teve uma história colonial e que conseguiu inverter até este ponto o período negativo do fim da colonização” afirmou o colecionador.

A exposição, com o título  “You Love Me, You Love Me Not” – Arte contemporânea na Coleção Sindika Dokolo” estará patente na Galeria Municipal Almeida Garrett da cidade do Porto até ao próximo dia 17 de Maio. (Foto de uma das obras expostas).

Deixe um comentário