Angola Investe criou mais de 54 mil postos de trabalho em 2014

Angola-Investe-Logo

O programa Angola Investe concedeu em 2014 um total superior a $620 Milhões em empréstimos (66 mil milhões de kwanzas), o que representou 14,7% do financiamento global ao sector produtivo.

Os números foram divulgados pelo Ministro angolano da Economia, num encontro que decorreu em Luanda com representantes dos bancos e que teve como objectivo um balanço do programa. De acordo com o Ministro; “As instituições bancárias têm um papel fundamental na dinâmica do programa” e isso é comprovado pelo facto de os financiamentos registados terem permitido criar 54,3 mil postos de trabalho em 17 províncias.

Abraão Gourgel, que divulgou os dados num encontro com representantes dos bancos destinado a fazer o balanço do programa em 2014, disse que os financiamentos registados permitiram criar 54,3 mil postos de trabalho nas 17 províncias onde está a ser implementado o projecto, o que demonstra que as instituições bancárias têm um papel fundamental na dinâmica do programa, através de um rigoroso sistema de aprovação e cedência dos créditos.

Para o governante, este ano de 2015 será “O ano da afirmação desse projecto de desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas”, salientando que o programa não se esgota no financiamento dado que também abrange muitas outras áreas como a formação e a consultoria, das quais beneficiaram mais de 40 mil jovens empreendedores.

“Com o apoio de todos, este programa pode consolidar a sua expressão e o seu peso no fomento da actividade económica e pode também significar mais emprego e riqueza para o país”, declarou o Ministro.

De acordo com divulgado pelo seu ministério, até este mês de Fevereiro foram aprovados 362 projectos para um financiamento global de 70 mil milhões de kwanzas. Em Setembro de 2014, o Angola Investe foi alargado aos sectores da Hotelaria e do Turismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s