Construtora Soares da Costa escolhe Luanda como sede e Angola como centro estratégico

soaresdacosta

A construtora Soares da Costa definiu Luanda como a sua nova sede operacional e centro estratégico de negócio e passará a ter o continente africano como mercado prioritário. Joaquim Fitas assume o cargo de CEO na empresa controlada pelo empresário António Mosquito.

De acordo com o comunicado emitido, a reorientação da empresa “Assenta na definição de África como mercado prioritário e Luanda como novo centro estratégico do negócio do grupo”. O comunicado da empresa acrescenta ainda que “A nova orientação passa também pela captação de novos contratos de engenharia e pela redução de custos”.

Os accionistas da Soares da Costa Construção decidiram também proceder a uma recomposição do conselho de administração da empresa e nomear Joaquim Fitas como novo presidente da comissão executiva da construtora.

António Mosquito mantém-se como presidente do conselho de administração, assumindo Joaquim Fitas e António Gomes Mota os cargos de vice-presidentes. Integram, ainda, o conselho de administração Paulo Leal, Daniel Pinto da Silva e Fernando Nogueira. Já a comissão executiva, além de Joaquim Fitas como CEO, será composta por Fernando Nogueira, Paulo Leal e Daniel Pinto da Silva.

Em declarações ao jornal português online ‘Observador’ Joaquim Fitas declarou-se confiante em que a situação económica de Angola vai “voltar a aquecer” e que ”os actuais constrangimentos financeiros, muito provocados pela queda do preço do petróleo, são conjunturais e não estruturais”.

O novo CEO da construtora desempenhava até agora o cargo de administrador da empresa Angolana Omatapalo-Engenharia e Construção. Com experiência no sector das águas, desempenhou funções como presidente da Águas de Angola, entre outras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s