CEEIA apoia empresas exportadoras de Angola

CEEIA

A Comunidade de Empresas Exportadoras e Internacionalizadas de Angola (CEEIA) tem contribuído para a dinamização das empresas exportadoras angolanas, através do estabelecimento de protocolos com entidades de apoio e da participação em eventos e fóruns internacionais, entre outras vertentes.

De acordo com um comunicado divulgado pela instituição, o principal resultado da actividade da CEEIA tem sido “O aumento  da credibilidade das empresas nacionais passando, assim, uma imagem bastante positiva para o mercado internacional onde estamos presentes ou para onde caminhamos. Vamos continuar a trabalhar para contribuirmos para o crescimento de exportações e para mais internacionalizações em 2015”.

Como exemplos de eventos são mencionados o Fórum Económico de Negócios Angola – Itália, que decorreu em Turim e  permitiu desenvolver negócios entre empresas de ambos os países, bem como a conferência sobre a Internacionalização das Economias, realizada em Lisboa.

Além da presença em eventos, a CEEIA e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) assinaram um protocolo de cooperação para estreitar as relações económicas entre Angola e Portugal.

Criada há um ano, a CEEIA tem como missão ajudar a melhorar a capacidade produtiva do tecido empresarial angolano e contribuir para que os operadores, em conjunto, tenham mais oportunidades. A certificação da qualidade e a origem dos produtos,  a disponibilização de informações decorrentes de análises, o proporcionar de “acompanhamento especializado e formação adequada” aos associados e a intermediação nos processos burocráticos de internacionalização, foram alguns dos objectivos de actuação anunciados – na altura da sua constituição – pela entidade formada por empresas como a Refriango, Vidrul, Angonabeiro, Banco Privado Atlântico ou Miracel, entre outras.  (Fontes: Angop e Briefing AO)

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s