Cabinda quer contar com os empresários portugueses

aldina

A Govenadora da província de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, sublinhou esta quinta-feira as relações de amizade e de cooperação existentes entre Portugal e Angola.

As declarações da Governadora foram proferidas no decurso da abertura de um seminário empresarial dedicado ao tema “Oportunidades de investimentos na província de Cabinda”, cuja promoção esteve a cargo da embaixada de Portugal em Angola.

De acordo com o divulgado, a Governadora ressalvou que a visita a Cabinda do embaixador de Portugal em Angola,  João da Câmara, demonstra a confiança existente entre os dois povos, sobretudo desde que o país alcançou a paz há 13 anos. Sublinhou ainda contar com a ajuda e participação de empresários nacionais e estrangeiros no desenvolvimento da província, a qual oferece grandes oportunidades de investimentos nas áreas florestal, mineral, pescas, agricultura, indústria, comércio e serviços.

Estima-se que actualmente existam cerca de duas mil empresas portuguesas a exercer actividades económicas em Angola nos diversos sectores.

Em Janeiro, a Governadora manifestou o desejo de continuar a contar também com os investidores norte-americanos na implementação das acções de desenvolvimento da região. Em Março está prevista a sua participação num fórum empresarial entre empresários de Cabinda e da cidade de New Orleans.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s