Ministro anuncia novidades no Dia Nacional dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria

vandunem

Em declarações aos jornalistas, prestadas à margem do acto oficial comemorativo do 15 de Janeiro, Dia Nacional dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem (na foto), garantiu que o sector que dirige vai reavaliar e definir as prioridades para os projectos com maior impacto na vida dos antigos combatentes, tendo como objectivo providenciar-lhes maior assistência e apoio.

Essa redefinição incluirá a assistência médico-medicamentosa, a a educação, a formação e a habitação. De acordo com o ministro, citado pela Angop, cerca de 158 mil cidadãos beneficiam actualmente de assistência e uma série de acções começaram já a ser estruturadas para seu benefício.

“A necessidade de se refazer o planejamento que havia sido feito, aquando do Orçamento Geral do Estado, vai dar-nos uma visão mais realista sobre o que deve ser feito em relação a todos os projectos inseridos no Plano Nacional de Desenvolvimento”, afirmou o responsável governamental.

O acto oficial, que decorreu em Luanda, de celebração do Dia Nacional dos Antigos Combatentes, foi presidido pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa. Para além do ministro Cândido Van-Dúnem, estiveram presentes o ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, a vice-governadora da província de Luanda para o sector político e social, Jovelina Imperial, e ainda deputados e representantes de diversas entidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s