Novela angolana em horário nobre na televisão portuguesa

jiku2

Pela primeira vez na história da televisão portuguesa, uma novela angolana ocupará o principal horário da noite. Jikulumessu – Abre o Olho foi a escolha da RTP1, principal canal da televisão pública, para substituir em breve a série de longa duração Água de Mar, exibida diariamente às 22.00H.

Em declarações ao jornal ‘Diário de Notícias’, o diretor de Programas da RTP, Hugo Andrade, salienta que a principal razão desta escolha inédita de um formato angolano para o prime time foi o facto de se tratar de um produto “excecionalmente bem feito”. “Ao nível técnico, de produção de ficção, é das melhores coisas que eu já vi na minha vida. Ainda por cima a equipa técnica [da Semba Comunicação] é em grande parte portuguesa”.

História de amor e vingança, Jikulumessu – Abre o Olho  conta como Joel Kapala (Fernando Mailoge), um jovem de 17 anos do Lubango (Angola), sofre uma grande desilusão e decide jurar vingança. Em 1998, Joel é admitido num dos colégios mais conceituados de Angola para completar os estudos pré-universitários, facto que provoca um grande conflito na família Kapala. Esta novela, afirma o DN, “pode ser a ponte para uma ligação duradoura com Angola”, ao nível do audiovisual.

Entretanto outro canal português, a TVI, prepara-se para estrear a novela ‘A Única Mulher’, também em horário nobre, decorrendo grande parte da acção em território angolano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s