Portugal Telecom em queda após recusa da oferta de Isabel dos Santos

ptsgps2

O jornal económico ‘Jornal de Negócios’ destacou a perda de valor das acções da PT SGPS após a retirada da oferta pública de aquisição lançada por Isabel dos Santos. A retirada da oferta pela empresária angolana, após pressão para que subisse o valor do preço por acção – apesar de o valor inicial já ter sido inicialmente oferecido tendo em conta as expectativas do mercado e a realidade da empresa – levou a uma penalização pelos investidores e accionistas que provocou a queda até um valor num mínimo histórico inferior a 82 cêntimos por acção, quando o preço de oferta da empresária era de 1,35€.

Ao mesmo tempo, ex-responsáveis da Portugal Telecom vieram a terreno com artigos de opinião, como por exemplo o ex-Presidente da Portugal Telecom Luís Todo-Bom, criticando o modelo de governação da empresa de telecomunicações e questionando a destruição de valor da PT na sua história recente, num total avaliado em 6 mil milhões no que toca à perda de valor para a empresa.

Neste cenário, e à medida em que vai sendo avaliado o racional da operação em torno da PT, vão ganhando argumentos aqueles que questionam as razões da preferência por modelos agora penalizados pelo mercado e pelos accionistas, beneficiando opções estratégicamente difusas e em detrimento das opções apresentadas para a criação de valor.

Este é, em suma, um dossiê a seguir com atenção e que só o futuro comprovará quanto às consequências das decisões agora tomadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s