Angola à beira da auto-suficiência na produção de aço

bernarda2

Angola está prestes a alcançar a autosuficiência na produção de aço, à semelhança do que já aconteceu no sector do cimento, Para esse resultado, será decisivo o contributo da nova siderurgia que iniciará actividade em 2015 na província de Luanda. Com capacidade para produzir 500 mil toneladas/ano, a nova siderurgia vai contribuir significativamente para a redução das importações de aço no país, de acordo com o anunciado pela ministra da Indústria, Bernarda Gonçalves Martins (na foto).

Segundo o noticiado, além desta unidade fabril, outras duas cuja capacidade instalada de produção e localização a ministra não adiantou entrarão também em funcionamento em 2015.

Em entrevista exclusiva à Angop para um balanço das acções realizadas no sector, Bernarda Gonçalves Martins afirmou-se convicta – tendo em consideração os projectos em curso e em fase de aprovação – na auto-suficiência a médio-prazo do subsector de materiais de construção, nomeadamente o varão e fio de aço.

“Dentro de pouco tempo o varão em aço para a construção civil deixará de ser importado e a prazo haverá um excedente que poderá começar a ser exportado”, afirmou a ministra, salientando que Angola  já pode contar  com materiais  de construção  em condições  de substituir as importações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s