A cerveja Cuca associou-se à Arte angolana pelo segundo ano consecutivo, numa iniciativa que incluiu a criação de quatro rótulos especiais pelos artisitas plásticos angolanos Binelde Hyrcan, Francisco Vidal, Hildebrando de Melo e Januário Jano.
A nova campanha da marca foi anunciada no Palmeiras Clube em Luanda, num evento sob o mote “Orgulho em ser Angolano, Orgulho em ser Cuca”, que integrou um desfile com as roupas das estilistas Rose Palhares, Zholla Thomas e Felícia Mahatmas e ainda a exibição do documentário Muxima Angola e uma exposição dos trabalhos dos quatro artistas convidados para redecorar as embalagens das cervejas.
De acordo com uma notícia do semanário ‘Expresso’: “Parte da edição dos cinco milhões de garrafas personalizadas da Cuca Mini Saca Fácil (cerca de 43 mil unidades), estará à venda também em Portugal nos cerca de 700 pontos de venda da cerveja angolana em bares e restaurantes, essencialmente na Grande Lisboa e na península de Setúbal”, regiões portuguesas onde se concentra a maioria da comunidade angolana.
A este propósito, o jornal cita as declarações de Luis Correia, director-geral comercial e de marketing da Cuca: “A Cuca está cada vez mais próxima de todas as actividades que envolvam a comunidade angolana em Portugal. Através da parceria com a Embaixada de Angola numa vertente cultural, participamos e estamos presentes em todas as acções de divulgação cultural”, afirmou o responsável da marca, que recordou também o patrocínio ao piloto Paulo Sá Silva e ao festival de cinema ‘Olhares de Angola’, bem como a presença em concertos de Paulo Flores, Yuri da Cunha e, no próximo dia 8 de Dezembro, no concerto de Anselmo Ralph no pavilhão Meo Arena em Lisboa.