Novo aeroporto de Luanda receberá 15 milhões de passageiros por ano

Unknown São esperados pelos menos 15 milhões de passageiros por ano no novo aeroporto de Luanda, sendo 10 milhões em carreira internacional e os restantes cinco milhões em tráfego doméstico. O número foi avançado à comunicação social pelo secretário de Estado da Construção, António Flor, no final de uma visita a empreendimentos sociais nos arredores da vila de Catete.

A longo prazo, o secretário de Estado da Construção salientou que o aeroporto actualmente em construção na comuna de Bom Jesus poderá atingir os 60 milhões de passageiros.

De acordo com a agência noticiosa Angop, as obras dividem-se em quatro áreas: zonas de vôo, terminais, área de controlo de tráfico e instalações de apoio.

“Com uma capacidade de 50 mil toneladas de carga por ano, a a infra-estrutura comportará 31 mangas, sendo 21 para vôos internacionais e 10 para domésticos, num projecto que prevê ser o maior da África central e Ocidental, bem como está a ser projectado para ser uma plataforma logística e aeroportuária na região”, noticiou a agência, acrescentando que “O novo aeroporto internacional está a ser erguido a 40 quilómetros do centro de Luanda, numa área de 1.324 hectares e terá duas pistas duplas, das quais, a da zona sul, com capacidade de aterragem do maior avião comercial do mundo, o Airbus A380”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s