Nestlé aumenta produção em Angola

Nestlé

A multinacional de produtos alimentares Nestlé anunciou esta sexta-feira que irá “aumentar consideravelmente” a produção própria a partir de Angola. A empresa opera directamente no país desde há um ano, empregando na fábrica Kaluanda 130 trabalhadores, após um investimento na unidade industrial que rondou os 18 milhões de dólares.

De acordo com declarações à agência noticiosa Lusa prestadas pelo diretor-geral, Wilbart De Wit: “Os níveis de produção têm vindo a aumentar, à medida que os processos ficam mais automatizados e eficazes. A curto prazo, os planos (da Nestlé) são de aumentarmos consideravelmente a produção local”.

Ainda de acordo com a informação da Nestlé citada pela Lusa: “A produção angolana, através da unidade construída na Zona Industrial de Viana (Luanda), abrange vários produtos, nomeadamente leite em pó – 8.500 toneladas anuais, segundo dados de Abril -, mas será agora alargada ao café e papas”. Além disso, sublinha o responsável, está previsto “melhorar” o processo produtivo em Angola”.

“Dada a sua construção bastante recente, e numa ótica constante de contribuição para a evolução da empresa e do país, a fábrica Kaluanda continuará a ser um ponto onde iremos investir bastante tempo e recursos”, afirmou ainda Wilbart De Wit.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s