RTP dedica 18 programas às questões ambientais em Angola

minutoverde

O programa ‘Bom Dia Portugal’ – da responsabilidade do canal de televisão português RTP e que pode ser visto em Angola graças à RTP África – vai dedicar a Angola dezoito episódios da sua rubrica ambiental, ‘Minuto Verde’.

De acordo com o divulgado por Francisco Ferreira, coordenador e responsável pelos episódios que serão transmitidos este mês de Novembro, a intenção subjacente é a de contribuir para uma maior consciência ambiental dos Cidadãos angolanos através de conselhos, acções e gestos simples que os mesmos possam pôr em prática no seu dia-a-dia.

Ao mesmo tempo, a rubrica ‘Minuto Verde’ incluirá também conteúdos associados aos esforços que o Governo angolano, através do Ministério do Ambiente, tem desenvolvido em prol da sustentabilidade e da preservação ambiental.

Ainda segundo declarações de Francisco Ferreira à Angop, os episódios incluirão “filmagens realizadas no Parque Nacional da Quiçama, de visitas a empresas de reciclagem de resíduos, como garrafas de  água mineral, pneus, óleo de máquinas, e os encontros mantidos com representantes da sociedade civil que lidam com ambiente em Angola”.

‘Minuto Verde’ é uma rubrica da responsabilidade da organização ambientalista portuguesa Quercus e que desde há oito anos integra todos os dias úteis o programa informativo ‘Bom Dia Portugal’. Para estes episódios sobre Angola a rubrica conta, para além da produção assegurada pela RTP, com o apoio financeiro da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), do Programa Ambiente da Fundação Gulbenkian e de mecenas privados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s