Seminário em Malanje destaca vantagens dos biocombustíveis

biofuelpump

As condições do clima nas províncias de Malanje, Zaire, Cabinda, Uíge, Cuanza Norte e Bengo são favoráveis à produção de matérias primas na base dos biocombustíveis. Esta foi a principal conclusão retirada pelos participantes no ‘V Seminário Regional sobre Biocombustíveis’ que se realizou ontem, quinta-feira, em Malanje.

O evento, promovido pelo Ministério do Petróleo, teve como objectivo divulgar a estratégia para o sector e Lei sobre os biocombustíveis em Angola no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento para esta área, que inclui investimentos e apoios de médio e longo prazo. Eventos semelhantes foram já realizados nas províncias de Luanda, Lunda Sul, Huila e Huambo.

De acordo com as conclusões do Seminário, divulgadas pela Angop, os participantes consideraram que a produção de biocombustíveis na região terá um efeito impulsionar na criação de indústrias a montante e a jusante e promoverá as exportações, não devendo no entanto competir com a produção alimentar e assegurando sempre a preservação do ambiente e o desenvolvimento sustentável,

Na ocasião, o Vice-Governador para o sector Político e Social, Manuel Campo, salientou o papel de Malanje como pólo de desenvolvimento para a diversificação da Economia angolana, e o seu contributo para uma redução substancial da dependência do sector petrolífero e das importações, “com vista a combater vigorosamente a fome e a pobreza no país”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s