Luanda reforça serviço de comboios

caminhos_de_ferro20

Foi anunciada a construção da segunda linha ferroviária Bungo/Baia, incluindo um conjunto de dez composições diesel. com a capacidade de 12.000 passageiros e uma ligação da linha, numa segunda fase, projectada até ao novo Aeroporto Internacional de Luanda.

Em declarações à comunicação social, o ministro dos Transportes Augusto Tomás afirmou que esta é uma medida integrada no Plano Director de Transportes e Logística da província de Luanda, com o objectivo de dotar a capital de infraestruturas que correspondam ao aumento da procura por parte dos passageiros.

O projecto inclui também, de acordo com as notícias divulgadas, a construção de quatro passagens superiores nos cruzamentos ferroviários com a Ngola Kiluanje, Quarta Avenida, Quinta Avenida e Sétima Avenida, sendo que as passagens superiores têm como objectivo combater o congestionamento do trânsito e acautelar os acidentes entre as composições ferroviárias e os veículos automóveis.

Para garantir a manutenção das composições será construída uma oficina adstrita aos caminhos de ferros de Luanda. A entrada efectiva em serviço dos novos comboios está prevista para o primeiro semestre de 2017.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s