Foi anunciada a construção da segunda linha ferroviária Bungo/Baia, incluindo um conjunto de dez composições diesel. com a capacidade de 12.000 passageiros e uma ligação da linha, numa segunda fase, projectada até ao novo Aeroporto Internacional de Luanda.
Em declarações à comunicação social, o ministro dos Transportes Augusto Tomás afirmou que esta é uma medida integrada no Plano Director de Transportes e Logística da província de Luanda, com o objectivo de dotar a capital de infraestruturas que correspondam ao aumento da procura por parte dos passageiros.
O projecto inclui também, de acordo com as notícias divulgadas, a construção de quatro passagens superiores nos cruzamentos ferroviários com a Ngola Kiluanje, Quarta Avenida, Quinta Avenida e Sétima Avenida, sendo que as passagens superiores têm como objectivo combater o congestionamento do trânsito e acautelar os acidentes entre as composições ferroviárias e os veículos automóveis.
Para garantir a manutenção das composições será construída uma oficina adstrita aos caminhos de ferros de Luanda. A entrada efectiva em serviço dos novos comboios está prevista para o primeiro semestre de 2017.