Receitas do turismo em Angola cresceram 50%

taag2

Com um aumento de 5% no número de visitantes e de 50% nas receitas o sector turístico em Angola “tem mostrado capacidade de se adaptar às novas condições de mercado, alimentando o crescimento e a criação de emprego”. Esta é uma das conclusões do mais recente Boletim do Mercado Hoteleiro e Turístico divulgado pela Angop.

Com efeito, se entre 2012 e 2013 o aumento registado no número de turistas que visitaram Angola – chegando aos 1,088 milhões – foi de 5%, já as receitas terão aumentado de forma bem mais acentuada em 50%, atingindo os 119 100 milhões de kwanzas (1211 milhões de dólares).

Do total de turistas que visitaram Angola em 2013, 67% foram do sexo masculino, sendo que o turismo de negócios e de serviços, com 79,7%, foi o principal responsável pelas viagens registadas.

Tendo em conta que o valor obtido com a entrada de turistas no território nacional foi superior em relação ao valor das saídas, tal representa uma notícia positiva para a Balança de Pagamentos, tendo a quantidade de divisas entradas tendência para continuar a aumentar. Recorde-se que, ainda há duas semanas, o director do Instituto do Fomento Turístico de Angola (Infotur), Eugénio Clemente, anunciou que o país poderá vir a receber em 2020 cerca de 4,7 milhões de turistas.

Esta previsão, bem como a divulgação da informação do Boletim do Mercado Hoteleiro e Turístico agora efectuada, sucede em vésperas da abertura da Bolsa Internacional de Turismo de Angola “Bitur-Okavango-2014”. O evento, que sucederá entre 9 e 12 de Outubro em Luanda, terá como mote “Uma realidade, um desafio, uma oportunidade, uma fonte de receitas e empregabilidade” e reunirá cerca de uma centena de expositores com os objectivos de estimular o turismo e a captação de parcerias internacionais, potenciar a oferta turística e hoteleira, dinamizar o sector das agências de viagens e promover as riquezas naturais angolanas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s