Rio Cuanza com 5 novas barragens

cuanza

De acordo com o que foi hoje divulgado pela comunicação social, o director do Gabinete de Aproveitamento do Médio Cuanza (Gamek), Elias Estêvão, anunciou que para além das barragens hidroeléctricas em construção de Capanda e de Laúca e da barragem de Cambambe – actualmente a ser alvo de obras de modernização – está ainda prevista a construção de mais cinco barragens no curso médio do rio Cuanza,” Tendo sido já efectuados estudos visando a execução das mesmas”.

Estes cinco novos aproveitamentos hidroeléctricos surgem no âmbito do Programa Nacional de Aproveitamento das Potencialidades do Curso Médio do rio Cuanza. Citado pela agência Angop, o director do Gamek revelou igualmente que, “Com a conclusão da todos estes empreendimentos, o Médio Cuanza passará a produzir cerca de 7 mil megawatts de energia eléctrica”.

Entre os projectos já em curso, ainde de acordo com o noticiado, “A barragem de Laúca deverá entrar em funcionamento em 2017 e irá ser responsável pela produção de 2070 mW de energia, tornando-se assim o maior complexo hidroeléctrico de Angola e ultrapassando a capacidade de geração das barragens de Cambambe (970 mW) e Capanda (520 mW)”.

Fonte: MacauHub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s