Bairro de Alvalade no centro do desenvolvimento de Luanda

 Gika

Faltam menos de seis meses para a conclusão do Empreendimento Comandante Gika em Luanda (maquete na foto). Um projecto imobiliário já em velocidade de cruzeiro na sua comercialização e que, de acordo com o que foi divulgado, irá gerar 10 mil postos de trabalho directos, o que é ainda  mais significativo se aplicarmos a fórmula habitual de que para cada emprego directo são garantidos em médio mais 3 indirectos do lado dos fornecedores. Ou seja, neste caso, um total de 40.000 postos de trabalho envolvidos em torno do empreendimento.

O investimento foi superior a 800 milhões de dólares e a localiização numa zona nobre da capital angolana, mais exactamente no bairro de Alvalade, inclui duas torres de escritórios, duas torres de apartamentos, um centro comercial e um hotel de cinco estrelas, numa área de construção de 483.637 m2.

De acordo com a revista Briefing Luanda que cita um comunicado enviado pela empresa promotora: “O Hotel Vip Grand Luanda tem abertura marcada para Maio de 2015, enquanto a conclusão do Luanda Shopping está prevista para Fevereiro e uma das torres de escritórios já está em funcionamento, vindo a restante a ser ocupada em breve pelo Banco Angolano de Investimentos”. Ainda durante este mês de Setembro, acrescenta o comunicado citado pela notícia, serão entregues os apartamentos da primeira torre entre as duas reservadas para uso domiciliário. 

No mesmo local, foi hoje inaugurado o hipermercado Kero Gika, que com uma área bruta de construção de 14 mil m2 e  10 mil m2 de área de venda é a partir de agora o maior estabelecimento comercial já aberto em Angola.  De acordo com o divulgado pela ANGOP: “Nesta nova loja, os consumidores poderão encontrar  uma grande variedade  de produtos, desde os frescos a  mercearia, higiene, limpeza, cosmética, vestuário,   têxtil, papelaria, brinquedos, electrónica, electrodomésticos e outros serviços. Poderão também encontrar  uma  zona  denominada  ‘Kitanda’,  reservada  apenas  aos produtos nacionais”.

Advertisement

Um pensamento sobre “Bairro de Alvalade no centro do desenvolvimento de Luanda

  1. Pingback: Kero importa 25% de produtos portugueses. | Bom dia Angola

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s