José Eduardo dos Santos inaugura obras portuárias no Lobito

lobito

Um terminal de contentores e outro de minérios no porto de Lobito, um porto de doca seca e a aquisição de um rebocador multifuncional e de uma lancha rápida. No total, o valor total das obras no Lobito inauguradas pelo presidente José Eduardo dos Santos ultrapassa os 1.200 milhões de dólares.  

Para além de salientar os efeitos positivos destes investimentos, José Eduardo dos Santos reiterou ainda no discurso proferido durante a cerimónia a importância do Caminho de Ferro de Benguela, cuja conclusão da obra ligará a partir do final deste ano o porto de Lobito à fronteira, percorrendo uma extensão total de 1.344 Kms e integrando 67 estações.

De acordo com a agência noticiosa Lusa, o presidente angolano declarou na ocasião que “O desafio que se coloca agora diante de nós é como sustentar esse crescimento e sabemos que o dinheiro proveniente da produção e exportação do petróleo já não é suficiente para financiar tudo”.

Ainda de acordo com a mesma notícia, “A articulação entre o transporte marítimo, na cidade portuária de Lobito, e a linha férrea de Benguela, até à fronteira (província do Moxico), assenta na aposta angolana em captar o movimento de exportação de produtos não só do interior do país mas também de outros da sub-região austral do continente africano, como a Zâmbia e a República Democrática do Congo”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s