Exictos investe 40 Milhões de dólares na bancarização de Angola

exictos

A Exictos é uma empresa especializada na prestação de serviços de consultoria em Tecnologias de Informação e desenvolvimento de soluções aplicacionais, operando em Angola desde 1990 e que trabalha com 85% dos bancos instalados no país.

Num comunicado recente, a empresa anunciou que vai investir 40 milhões de dólares com o objectivo de transformar o modelo de funcionamento da banca angolana. A aposta de investimento da Exictus vai ser reforçada em particular na criação de novos canais de interacção e no alargamento da figura do correspondente bancário.

Com efeito, os responsáveis da empresa de consultoria em TI consideram no seu comunicado que, para desenvolver o sistema financeiro de Angola, há que levar os bancos a zonas remotas através da massificação das novas tecnologias permitindo assim o crescimento do nível de bancarização do país, que ronda actualmente os 25% da população.

“A criação do correspondente bancário permite que os bancos possam fornecer serviços financeiros a zonas do país onde não existem agências tradicionais”, informa ainda a empresa no mesmo comunicado.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s