A Herdade do Esporão já tem desde 1996 uma representação própria aqui em Angola, país onde as vendas da sua marca Monte Velho têm vindo a aumentar ao longo dos anos e é já o principal mercado de exportação deste vinho alentejano.
Agora, depois de ter convidado em 2013 o artista angolano Binelde Hyrcan para criar uma obra exclusiva que ilustrasse o rótulo do Esporão Reserva Tinto 2011, a marca optou por um outro tipo de campanha de marketing ao lançar nos ares o primeiro balão de ar quente licenciado com matrícula aeronáutica em Angola.
A ideia, para além de obviamente promover o Monte Velho, é a de levar os passageiros numa viagem que dê a conhecer as deslumbrantes paisagens do país de uma nova perspectiva, contribuindo para a promoção do turismo angolano.
O balão de ar quente Monte Velho já se tornou, segundo a empresa, uma atracção turística em Luanda e a intenção é que em breve o balão “mude de ares” e inicie uma viagem que atravesse as várias províncias do país.