“África não quer esmolas” diz embaixador.

arcanjo

“África não quer esmolas, mas sim parcerias para fazer negócios com os EUA”. Foi com esta contundente clareza que o embaixador de Angola junto da União Africana, Arcanjo do Nascimento (na foto), se dirigiu aos jornalistas que fazem a cobertura da Cimeira EUA- África que começa amanhã em Washington.

Angola leva para esta cimeira a sua posição nas áreas da segurança e da paz, tendo Arcanjo do Nascimento salientado a existência de uma concertação entre os países africanos recentemente alcançada na cimeira de Malabo, que definiu as  posições a adoptar pelos mesmos e as prioridades para África na sua relação com os Estados Unidos.  

Ainda de acordo com o embaixador, o novo modelo de cooperação com os EUA deve ser vantajoso para ambas as partes, reciprocidade essa que não deve restringir-se às questões ligadas ao terrorismo e à paz e segurança, mas abranger também outros domínios numa altura em que o continente africano está em fase de expansão económica e integra as  economias com maior crescimento a nível mundial. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s