Huambo com forte investimento em programa de expansão da água potável

huambo

Tem sido muito falado, e pelas melhores razões, o programa do Governo angolano para a construção de infraestruturas de energia eléctrica e o alargamento da sua distribuição no território. Mas é igualmente prioritário assegurar o acesso a água potável canalizada à população, em regiões onde as pessoas ainda não dispõem com facilidade desse bem essencial.

Foi pois com agrado que li as declarações ao Expansão do diretor provincial de Energia e Águas, Jorge Andrade. De acordo com este responsável citado pelo jornal e já a partir de 2016: “A cidade de Huambo deverá dispor de 60 metros cúbicos de água (60 milhões de litros) por dia dentro dos próximos anos”.

No final do projecto que está já em curso, a cidade terá mais duas estações de tratamento para além da actual e mais quatro centros de distribuição, elevando o número para sete. No total, estão previstas 16 mil novas ligações domiciliárias, visando acompanhar o aumento do número de habitantes na capital de Huambo, uma província que de acordo com as estatísticas conta com mais de 1 milhão e meio de habitantes.

 

  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s