Abrahão Gourgel defende no Cuando Cubango maior cobertura territorial do sector bancário.


abraao_gourgel

Gostei de ouvir as palavras do ministro da Economia, Abrahão Gourgel (na foto), no seu discurso proferido durante o II Fórum Económico da província do Cuando Cubango, a que tive a oportunidade de assistir.

O evento, muito participado, reuniu na mesma sala diversos empresários angolanos a outros de diferentes nacionalidades, para uma partilha de experiências e exemplos subordinados ao tema “Transformar o Cuando Cubango em terras do progresso”.  

Sem deixar de referir-se às necessidades e potencialidades específicas do Cuando Cubango, mas enquadrando-as também numa perspectiva mais abrangente da estratégia para o desenvolvimento angolano, o ministro salientou o esforço do Governo na criação e garantia de condições para que os empreendedores e pequenos empresários possam gerir os seus negócios com melhor planificação, tanto a médio como a longo prazo, e também com mais eficácia na utilização das suas ferramentas de gestão.

Para Abrahão Gourgel, o sucesso dos empresários e dos empreendedores em Angola passa necessariamente por uma maior cobertura territorial do sector bancário, por forma a constituir uma estrutura de suporte mais abrangente e que, em consequência, permita agilizar os negócios, estimulando a produção e fomentando a poupança.

Finalmente, no que diz respeito à província do Cuando Cubango, o ministro da Economia destacou ainda as vantagens obtidas quando se coloca em prática uma aliança entre as acções do Governo e as que resutam da iniciativa privada, permitindo a reabilitação e exploração integradas dos recursos hídricos da região, com impacto na produção agrícola.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s